Gol MX - Euro Look

O Curitiba AP apresenta hoje uma entrevista com Willian Martins, dono do Jóia, uma Golzera MX modelo LS preparado detalhadamente.


O Carro:

O Jóia é um Gol BX 83 1600 a álcool teoricamente com 108 mil km, o carro eh de primeiro dono, que morreu a uns 13 anos atrás e infelizmente não foi muito bem cuidado, percebe-se que passou por umas reformas mal feitas e apanhou um pouco na mão da viuvá e dos filhos!



 
Como tudo começou:

Eu comprei a quase 2 anos do meu vizinho, quando morei em Chapeco-SC, o vizinho era advogado da família e ficou com os carros da família como pagamento dos honorários. Eu comprei ele com intuito de mexer em casa, mas o projeto foi ficando maior que meu pouco conhecimento e tive que buscar ajuda de um preparador, com conhecimento em motor a ar que ainda eh pior...

O Projeto:

O projetinho inicial era chão, as BBS 14x7 (famosas Jolly) pneu com protetor de bordas e um mileseis com comandinho, taxa e carburadorzinho com kit pra 34. MASSS dai começa as loucuras, ao invés de carburador, pq não um injetadinho, ao invés de umas 40 simples por que não umas duplas, ao invés de 1600 pq não um 1900.

Resumindo, tenho peças para um 2300 injetado, com bodys 45 duplas, com cabeçotes Sandro bruno, bicos de 90lbs etc.

Dificuldades:

Infelizmente meus preparadores (foram dois ao longo de 2 anos) não foram rápidos o suficiente para fechar e botar o motor pra funcionar enquanto eu tinha grana pra isso, hoje falta muito pouco, mas como acabei tendo outras prioridades o carro sairá da oficina com o 1600 original ate conseguir um emprego novo (mas o 2300 esta guardado e tudo indica para um futuro breve...)
 
As Fotos:

Vamos as fotos! Não tenho muitas pq eu devo ter andado com esse carro por uns 100 km no máximo, depois ele andou uns 600 sendo puxado ou carregado!


Galeria:










 
Fotos: Alexandre Ruske
http://www.flickr.com/photos/ruske/ 



Um comentário:

  1. Fera!
    Guabizão véio! hehehe
    vc mora ali?
    morei uns 25 anos na salgado filho ali.

    dale.

    to esquematizando um BX eurolook tbm.
    abraço!

    ResponderExcluir

E ai! Gostaria de deixar algum comentário sobre esse post? Fique a vontade, a sua participação no Curitiba AP é super importante.